Desafio

Seara tem uma operação nacional e extremamente complexa, com uma rede de vendas pulverizada. Consequentemente, toda a operação comercial é complexa e também o processo de emissão/aprovação de pedidos de investimento e descontos (FAPs) para os clientes foi demorado, consistindo em várias etapas manuais, recolha de assinaturas e idas e idas de documentos impressos ou digitalizados várias vezes. A par desta dificuldade operacional, tem dificuldade em gerir dados e indicadores relacionados com o investimento, que tem sempre de ser feito manualmente por uma equipa de backoffice, gerando atrasos nos cálculos, possibilidades de erros e imprecisões. Muitos cálculos e cálculos de retorno foram impraticáveis no período de tempo exigido.

Sistema
Seara Otimizador

Solução

Desenvolvemos uma plataforma web que dinamiza o processo de lançamento de acordos, gestão de anexos e itens e assinatura digital completamente digital. Redução da dependência dos procedimentos impressos em papel e documento. Além disso, as hierarquias e dependências dos fluxos de aprovação na plataforma tornaram o processo mais transparente e consistente na execução das etapas. A plataforma, além disso, permite a captação de dados de investimento por cliente e, por nota, ou seja, a empresa adquire dados a nível granular estruturado, permitindo a construção de vários KPI’s que permitem controlar o investimento e também avaliar o retorno, cortando a estratégia de investimento da empresa.

Conclusões

A plataforma Optimizer trouxe eficiência operacional e transparência a todo o processo. Antes de utilizar a plataforma, a equipa responsável da empresa demorou 5 dias a determinar todos os pedidos de investimento e descontos para o mês em questão e fazer o acordo comercial. Todo o processo, agora digitalizado e organizado, leva apenas 1 dia para ser concluído na íntegra. Além disso, toda a gestão do retorno do investimento e o controlo do valor investido estão automaticamente disponíveis de forma precisa e segura.

O que podemos fazer
pelo seu negócio?