Desafio

Consolidar bases de dados utilizando bases de dados externas é sempre uma tarefa difícil. A granularidade, a falta de padrão e o volume de massa de dados são alguns dos maiores desafios, especialmente quando o uso da ferramenta são folhas de cálculo excel. Este cenário culminou com a falta de confiança nos dados e números apresentados para análise, para não falar da impossibilidade de gerar números e indicadores devido à complexidade da travessia e inúmeras variáveis para construir os cenários de interesse. Grande parte da gestão da estratégia de mercado era cega.

Solução

Construímos uma plataforma web online que consolida mais de 10 fontes de dados externas, então fazendo todas as transformações e padrões nos dados, e aplicando regras de negócio que permitem comparações e extração de insights de negócio. Além disso, construímos visões com inteligência artificial incorporada que projetam volume e preço futuros no SKU, canal e nível UF. Todas as análises e visões analíticas são expostas em ecrãs web com fácil acesso e extração, que permitem que toda a gestão da estratégia de negócio seja gerida na mesma ferramenta.

Conclusões

Em primeiro lugar, a plataforma cria uma camada semântica de dados com disponibilidade de dados a tempo inteiro, ganhando escala na preparação de apresentações de inteligência empresarial. Com a utilização da ferramenta, a empresa pode agir de forma mais assertiva e adequada às suas estratégias. Durante o MVP em três meses, mais de 24% das despesas relacionadas com a gestão da procura foram capturadas, um aumento de 15% na quota de mercado da marca e a captura de mais de 80% do diferencial de preços na meta estipulada.

O que podemos fazer
pelo seu negócio?